BEP 86: Comunicação Telefónica Problemas Parte 2: uma mensagem ambígua
Introdução
Nós nos tornamos criaturas de hábitos telefone. Tendo feitas e recebidas milhares de chamadas telefónicas em nossas vidas, é fácil supor que temos as conversas telefónicas razoável. A maioria das pessoas nem sequer pensa existem desafios especiais de comunicação telefônica.
Quando todas as partes do processo de comunicação trabalhar de forma eficaz, a comunicação telefônica é clara e útil. Às vezes, porém, mesmo um processo de comunicação bem praticado pode dar errado. Problemas podem ocorrer em qualquer uma das seguintes quatro partes de enviar uma mensagem:
Problemas de envio: O remetente não falar claramente, fala com um sotaque pesado ou fala depressa demais. O que acontece com a mensagem? Será que vai ser recebido?
Problemas com o conteúdo da mensagem: A mensagem é confusa, desordenada e irracional. É provável que o receptor vai entender o que está sendo comunicado?
Problemas com o canal: Há ruído de fundo ou uma linha ruim. Será que a mensagem seja transmitida de forma eficaz? Será que vai ser recebido?
Problemas com o receptor: O receptor não está a ouvir atentamente, dorme ou se distrai. Será que a mensagem seja compreendida?
Nesta lição podcast, nós estamos indo focalizar em problemas com o conteúdo da mensagem, ou seja, a mensagem é clara e precisa de esclarecimento.
Situação
Você está indo agora para ouvir Beatrice da Sterling Associates atender uma ligação de Bill Rock, um colega de trabalho em um escritório no exterior da empresa.
Sorry, your computer has not been setup for recording from the browser. www.claritysupport.com shows you how to make it work. If you have already downloaded the Clarity Recorder, run it now and you will be able to record your own voice.